Marca britânica lança coleção inspirada em elementos da cozinha

14/02/2013 22:43

Uma fatia de queijo, palitos de fósforo, uma lava-louças, um pedaço gigante de bife, 1/4 de uma melancia, uma xícara de chá, algumas lagostas e muita pipoca. Poderia ser a descrição de uma cozinha, mas esses são na verdade alguns dos elementos encontrados na coleção de Primavera 2013 da marca britânica The Rodnik Band. A grife já é conhecida no mundo da moda por suas estampas divertidas e pouco convencionais. Foram destaque em outras coleções vestidos em diversos formatos excêntricos, como de animais, do tradicional ônibus inglês, de uma caneca de chopp e até de um mictório.

É difícil não achar as peças estranhas no primeiro momento, ou pelo menos algumas delas, como o vestido todo de lantejoulas em formato de bife. "Eu gosto que as minhas criações sejam ousadas e elaboradas, zombando desta noção tradicional de moda", explica o estilista Philip Colbert, que encontrou sua inspiração na pop art dos anos 50 e nos lares da mesma década. "É quase como capturar o senso de ironia absurda e ridícula da cozinha da dona de casa perfeita”, complementa Colbert. Se você não tem medo de uma estampa colorida e criativa, as roupas da linha podem sim ser usadas. 

O lookbook da coleção, publicado nesta semana, foi feito pela Nylon Magazine. Algumas peças já estão à venda na Asos, loja virtual que faz entregas no Brasil. Mas não se anime muito: os vestidos chegam a custar £1.999, o que equivale a aproximadamente R$ 6222.